sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fã dos Mamonas Assassinas guardava o que pode ter derrubado o avião


Um fã da Banda Mamonas Assassinas procurou a equipe do programa Balanço Geral da TV Record para revelar que durante 17 anos guardava em sua casa, em segredo, alguns pertences que ele recolheu na Serra da Cantareira em São Paulo, local onde caiu o avião com os integrantes. Junto com estes pertences estava um ítem que nunca foi encontrado e que pode revelar os motivos do acidente. Ele achou uma das rodas do avião

A história foi revelada no programa de hoje do Balanço Geral e a peça foi mostrada  pelo apresentador Geraldo Luiz.

O pneu estava com um risco profundo e no mesmo local ela adentrava no ferro da roda. O que foi levantado é a hipótese dela ter batido na rocha e derrubado o avião

Ainda não se sabe o que acontecerá apartir de agora, o que se sabe é que uma perícia de especialistas em aviação nesta roda, pode descobrir se caso ela pode ter batido na rocha e feito o avião cair.

Veja abaixo a reportagem feita pelo apresentador Geraldo Luiz para o programa Balanço Geral da Record:



Geraldo Luís foi ao encontro deste fã em Santo André, região metropolitana de São Paulo. Milton Barão da Silva, de 45 anos, afirma ter um grande segredo da banda morta há 17 anos em um acidente aéreo. Segundo ele, uma maleta guarda o mistério. Veja!

Segundo reportagem da Revista Veja, Erros de comunicação podem ter matado os Mamonas Assassinas

A torre não entende o piloto. O piloto não entende a orientação da torre. Nesse meio tempo, há uma troca de torres, pois os operadores do tráfego aéreo precisam atender a mais dois aviões que se preparam para pousar no aeroporto de Guarulhos. Na troca, uma torre não sabe a orientação que a outra passou e ninguém mais se entende – mas todos acham que está tudo bem.

Resultado: às 23h15min58 seg, o piloto do Learjet prefixo PT-LSD deixa de falar com a torre e, dois segundos depois, o avião se espatifa sobre a Serra da Cantareira, matando os cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas e mais dois tripulantes, também da equipe.

Esta é a conclusão de um relatório confidencial da Aeronáutica, ao qual a revista Veja teve acesso, e revelou em sua edição de 29 de maio de 1996, poucos meses depois do acidente com os Mamonas, na noite de 2 de março de 1996. O relatório é baseado na caixa preta e nas gravações.

Foi possível reconstituir o que aconteceu, especialmente nos últimos trágicos três minutos – e como, segundo a revista, “a incompetência e o azar mataram os Mamonas”.

TUDO ERRADO - O avião decolou de brasília – onde fizeram o último show – quando faltavam dois minutos para as 10 horas da noite de 2 de março. A 15 minutos do pouso em Guarulhos, o Learjet perdeu contato com brasília e passou a comunicar-se com Guarulhos. Está tudo normal, o tempo é bom, o vento também, e tudo indica que não haverá nenhum problema. Cinco minutos após o primeiro contato, a 40 km da pista, a torre pede ao co-piloto que informe a sua posição.

Aí, o início da tragédia: ele diz que é “180″, mas não era. Era 170. A torre manda que vire 10 graus. Ele vira.

Minutos depois a torre pede ao co-piloto para informar a velocidade do vento. Ele consulta o equipamento de bordo, que informa um vento de 400 km por hora – velocidade impossível, quase um tufão. Nesse momento, o co-piloto percebe que o equipamento não está funcionando e diz à torre que não tem condições de falar do vento. A torre concorda que a velocidade era um dado absurdo e o desconsidera. Até aqui, problema nenhum. As condições do vento eram normais.

Prossegue a revista, em sua matéria “Três Minutos Fatais”: “Há tranquilidade no avião, tudo corre bem, mas os Mamonas estão a cinco minutos e 29 segundos da morte. O avião está a 18 km da pista.”(…) “Coisas estranhas começam a ocorrer. Mesmo assim, limita-se a informar ao co-piloto sua posição e diz para, daí em diante, comunicar-se com outra central, a Torre Guarulhos. (…)

“Sete segundos mais tarde o avião dos mamonas informa para a nova torre.” – Sierra delta arremetendo.”
Começou o desastre. Faltam três minutos e 32 segundos para o choque. (…) “Agora quem fala com a torre não é mais o co-piloto Takeda. É o próprio piloto Jorge Luiz Germano Martins, que será encontrado morto com o microfone no colo. 

Ele informa que levantará o avião e fará a volta para tentar o pouso de novo. A manobra é correta, só que o retorno deveria ser feito virando à direita. O piloto informa que fará “curva à esquerda” e a torre não o corrige, mandando “curva à direita”. Em seguida, nova falha de comunicação.” – Prossiga então para o setor sul – diz a torre.” – Afirmativo, setor norte – responde o piloto.” Estava tudo errado. A torre diz “sul” e o piloto entende “norte”. Se fosse na direção “sul”, o avião faria o retorno. Como ia na direção errada, rumava para a Serra da Cantareira. Havia ainda uma chance. O piloto, mesmo sem saber se ia para a serra, informa que fará a curva para ficar de novo, de frente para a pista. 

Se fizesse essa manobra, não haveria acidente. Mas a torre pede que não faça isso, pois há outros dois aviões prontos para pousar e terá de monitorá-los. Pede ao piloto que volte a comunicar-se com a torre original. À torre original, o piloto informa que, em vez de fazer a curva que pretendia, está “alongando a perna do vento”, ou seja, está seguindo reto.” – O.K. – diz a torre – mantenha a perna do vento”.

Faltam dez segundos para a morte. O avião dos Mamonas não tem aparelhos de bordo para detectar obstáculos à frente. Segue reto. Não há nenhum sinal de pânico ou tumulto na tripulação. Mas, para os passageiros, leigos no assunto, há motivo para tensão, pois o avião não pousou como deveria. Ninguém suspeita que há uma enorme montanha ali na frente.


“- Afirmativo – diz o piloto, seguindo a orientação de manter-se em linha reta. Faltam dois segundos.”O avião se estraçalha na Serra da Cantareira. Eram 23h16minutos.” 






Fonte: http://portalclick.com.br



Minha opinião: Não sei se o pneu pode resolver o acidente, a menos que ele tenha se quebrado no momento do pouso forçando o piloto arremeter e acontecer a tragédia que todos sabem, ou se o pneu estivesse recolhido talvez não batesse na pedra, só a Aeronáutica pode dizer o certo


19 comentários:

  1. porcaria de noticia, 1h e 10 min pra não falar NADA, não percam seu tempo vendo o video, é só enchimento de linguiça o video todo pra no final eles não falar o que encontraram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano achei eles revelando ... aqui o vídeo cara ... http://www.youtube.com/watch?v=a5KcmHRhcPg

      Excluir
  2. E por quê revelar isso só agora? Pode ser viagem minha mas, imagine que o erro foi nessa roda aí, e imagine se todos os aviões fabricados no mesmo ano desse avião vieram com essa mesma falha, seria bem mais inteligente se na época esse cara aparecesse e informasse o que houve para a empresa responsável fazer tipo um recall. Alias, pegar peças de um avião que caiu é bem estranho pra não dizer suspeito.

    ResponderExcluir
  3. que bosta mamonas já foi tarde demais, não deveria nem ter existido

    ResponderExcluir
  4. reportagem da Record kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    soh posso rir disso
    a TV mais mentirosa do Brasil, quem causou a queda foi o ET Bilu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. cara..na boa... esses fulanos eram mais uma dessas modinhas ridículas ke duram só uma estação aki nesse país sem cultura,do futebol,carnaval e musikinha xarope sertanojenta... faz o seguinte: enfia essa roda no teu rabo....

    ResponderExcluir
  6. ESSE JERALDO, SO O NOME JA DIZ TUDO, UM APRESENTADOR Q TEM UM GALO NO SEU PROGRAMA, VAI ESPERAR OQ DELE,NE.

    ResponderExcluir
  7. jornalistazinho sensacionalista de merda esse geralbo luis. é pior que o rezende e o joao cleber.

    ResponderExcluir
  8. Noticia completamente sem fundamento. Se fosse o caso do trem de pouso não estar recolhido e tivesse batido na rocha, a roda teria sido pulverizada. O que aconteceu foi exatamente uma curva errada para tentar nova aproximação de pouso, instrução entendida de forma inversa pelo co-piloto, talvez devido a fonia com excesso de estática. De qualquer forma existe uma carta de aproximação de aeroportos que qualquer bom piloto estuda antes de voar , e lá estão demarcados todos os cuidados, frequências, obstáculos e procedimentos padrão necessários a uma boa aterrizagem.
    A tripulação era nova e pouco experiente nesta aeronave, e acredito que um conjunto de fatores levou a acontecer esta fatalidade.



    ResponderExcluir
  9. na boa.. dá pra acreditar no jornalismo da Record? aahh vai. pára!

    ResponderExcluir
  10. ué.. os crentes nao falam q foi Deus que derrubou o avião? entao pra que perícia?..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI DEUS MESMO PORQUE TUDO QUE ACONTECE É PERMISSÃO DELE.

      Excluir
  11. Record e qualquer outra tv aberta são um lixo. Com R$ 50,00 por mês você já consegue pagar um plano básico que lhe da direito a alguns canais infinitamentos melhores que essas ai, como Nat Geo, discovery e History Channel.
    Agora voltando ao assunto, é muita filha da putagem a record fazer esse tipo reportagem, aproveitar a morte dos mamonas assassinas para ganhar ibope, se ao menos eles fizessem a noticia logo de uma vez, passassem a informação para nós ao invés de ficar enrolando o tele-espectador a noticia inteira e no final não mostrar o que acharam. Muita sacanagem.

    RESUMO do VIDEO:
    01:00~10:00 = Só falam que vão sobrevoar o local do acidente
    10:00~01:00:00 = Repetem as mesmas falas que o avião caiu ali e que eles acharam um fá que encontrou algo no acidente.
    01:00:00~01:05:00 = Ficam fazendo suspense se revelam a identidade do cara ou não
    01:05:00~01:09:00 = Entrevistam o cara
    01:09:00~01:10:00 = Falam que vão mostrar o que encontraram na próxima edição.

    Então está ai, se vocês não quiserem perder o tempo igual eu perdi (pq sou fã dos mamonas e queria saber da noticia) assistam os primeiros 15 minutos do video só pra ter noção do local da queda e depois avancem o video para os ultimos 3 minutos.

    ResponderExcluir
  12. Que bosta ein e o dono do blog ainda se aproveita do sensacionalismo postando uma matéria descaradamente sem fim!!!

    NÃO PERCA SEU TEMPO ASSISTINDO O VIDEO, NÃO MOSTRA NADA NELE!!!

    ResponderExcluir
  13. ai negão, to ko ku pegano fogo! (8)

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi tanta besteira escrita numa mesma matéria. Ta certo que tem que explicar de uma maneira um pouco mais clara para os leigos em relação à aviação, mas torre pedindo para pilotos informarem a velocidade do vento foi demais pra mim. O que aconteceu na verdade é que eles estavam rápido demais, acima da velocidade que o avião poderia pousar em segurança, por isso o motivo da arremetida.

    ResponderExcluir