segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Câmera dupla do Galaxy Note 8 vai melhorar qualidade das fotos noturnas, diz reportagem


O Galaxy Note 8 será oficializado em menos de 10 dias, mais precisamente em 23 de agosto, ou quarta-feira da semana que vem. A Samsung liberou um teaser nesta segunda-feira para anunciar que a data está chegando. E surgiram novas informações sobre a câmera dupla do dispositivo.

De acordo com uma reportagem do site coreano ETNews, a câmera dupla do Note 8 terá uma lente ótica e uma teleobjetiva com 12MP e 13MP, respectivamente. Ambas possuem estabilização ótica e oferecerem, juntas, um zoom ótico de 2x. Essa informação é diferente do zoom de 3x alardeado por um analista há algum tempo.

Ainda de acordo com a reportagem, além das fotos com zoom ótico, a câmera dupla do phablet “também torna possível o reconhecimento da distância e composição de imagens de alta qualidade, que não eram possíveis em câmeras anteriores”. Em outras palavras, o efeito de fundo borrado. Mas não apenas isso.
[Esse sensor] ou faz uma pessoa na imagem se destacar ao tornar o fundo borrado ou compõe imagens que são tiradas com pouca luz e fornece imagens com qualidade mais clara. Ele não fabrica imagens artificialmente, mas é uma tecnologia de alta qualidade que destaca características desejadas em imagens.
A reportagem também aposta que a Samsung aguardou até que a tecnologia de câmeras duplas estivesse madura o suficiente para realmente oferecer recursos inovadores ao consumidor, deixando que a concorrência de Apple, Huawei e outras saíssem na frente lançando seus dispositivos dual-cam.
A ideia da Samsung é incluir o sensor duplo na traseira de todos os dispositivos da linha Galaxy no futuro. E a primeira linha fora das categorias de elite (S e Note) a receber o recurso pode ser a linha Galaxy A 2018.

Será? Conta pra gente aí nos comentários se você acredita nesta aposta e o que ela pode significar para o mercado de smartphones.





Fonte: www.tudocelular.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário