domingo, 6 de agosto de 2017

Construa Mais - Tintas Parte l - Tintas para interiores


A ampla variedade de tintas pode ser desconcertante. O truque é conhecer os seus respectivos usos e intensidades. Como há muitas diferenças entre as várias tintas é importante conhecer cada tipo. Começaremos esta seção falando sobre os vários tipos de tintas para interiores.

Embora existam tintas para todas as superfícies possíveis, não existe uma tinta para todas as superfícies. A tinta errada pode danificar a superfície e normalmente não adere bem, então é importante conhecer de antemão o que combina com o quê e quando. Ainda bem que a moderna tecnologia de tintas eliminou muitos riscos na escolha da tinta adequada. As fórmulas para as chamadas "tintas látex" têm sido melhoradas para resistir à sujeira, umidade, o movimento do dia-a-dia, assim essas tintas não são mais reservadas exclusivamente para locais de pouca circulação. Elas são laváveis e duráveis como as antigas tintas a óleo. Então, você não precisa mais pensar em termos de tintas látex para paredes e esmalte à base de óleo para madeiramento, janelas e portas.

Um importante fator na escolha de uma tinta - além da preferência pessoal pela cor - é o brilho. Independente do tipo de tinta que escolher, o brilho da que você comprar vai afetar tanto a aparência quanto a durabilidade. Tintas de alto brilho são as mais duráveis porque contêm mais resina do que as semibrilhantes ou as foscas. Resina é um componente que endurece quando a tinta seca. Quanto mais resina, mais dura a superfície.

Conseqüentemente, para cozinhas, banheiros, cômodos de uso geral, portas, janelas e sarrafos, as tintas de alto brilho são as ideais. As tintas semibrilhantes, com menos resina e um brilho reduzido, são ligeiramente menos resistentes ao tempo, mas ainda servem para a maioria do madeiramento. Finalmente, as tintas foscas são a escolha para a maioria das paredes interiores e tetos porque dão um acabamento atraente e sem reflexos que sofrem menos desgaste e precisam ser lavadas só de vez em quando. Aqui está um fundo preparador para ajudá-lo a decidir qual tipo de tinta você precisa para o seu serviço.





Fonte: http://casa.hsw.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário